16 de junho de 2011

Pensamentos

1 . Será que todo mundo sabe quanto vale todas as coisas simples? Eu dou um valor absurdo para os detalhes do caminho, de vez em quando eu até escrevo bilhetinhos só pra marcar a vida de alguém.

2 . Eu acho realmente que existe algo por trás de todos nós que vai colocando pessoas e situações distintas no nosso caminho para nos mudar de alguma forma ou nos ajudar. Lembro que quando eu era mais menina, eu fechava os olhos bem forte e me imaginava encontrando alguém de quem eu sentia falta. No final do dia, de alguma forma, a minha pessoa estava lá no final da rua e eu recebia o maior abraço do mundo.

3 . Essa semana eu comecei a ler um livro para acreditar naquele amor que eu achava que existia quando era menina, e o que resgatei foi a importância das coisas simples e a certeza de que quando a gente ama uma pessoa, a gente vai estar sempre fazendo algo por ela. Mesmo que esse "algo" seja seguir em frente ou ler um livro pra ela, ou até mesmo ir vê-la sem motivo algum.

4. Hoje, no meio de uma palestra sobre jornalismo, eu conheci uma pessoa que eu sempre quis conhecer e olhei timidamente umas duas ou três vezes para trás só para ter certeza. Eu também achei que não daria tempo de dizer o quanto as coisas que ela escreveu se pareceram comigo durante todos esses dois anos e alguns meses. Então eu escrevi um bilhete e entreguei. Ela é doce como eu imaginava e abriu um sorriso enorme quando eu contei que já a conhecia, embora ela nunca tivesse me visto. Se antes eu gostava dela, agora por um acaso, a vida fez eu gostar mais.

5. E voltando pra casa eu fiquei pensando quantas pessoas também conhecem ela sem nunca terem a visto.

6. E voltando pra casa eu fiquei pensando quantas pessoas vem me ver todas as vezes que eu tenho novidades e me conhecem sem nunca terem me visto.

2 comentários:

Maria Clara Moraes disse...

Adorei o seu blog! Vc é muito fofa! Vou visitar mais!
Beijão,
Clara

Felipe Braga disse...

Eu posso dizer que já te vi, com esses olhos do coração.

Coisa linda, Letícia. Tão doce, tão perfeita, tão Letícia!

Beijos.