21 de junho de 2011

a noite mais longa do ano

Segundo os astrônomos, a primeira noite de inverno é a mais longa do ano. Fiquei pensando como seria possível, já que uma noite e um dia inteiro somam um tempo exato de 24 horas, mesmo que a gente deseje de vez em quando um tempinho a mais. Eu desejei ter ao meu lado alguém que entendesse do céu e da noite para me explicar isso direito, porque fiquei com uma sensação de que teria uma oportunidade de fazer algo a mais,  ou uma chance talvez.

São quase duas da manhã e eu tô seguindo na noite mais longa do ano com esse silêncio da madrugada que eu gosto tanto. Imagino as pessoas dormindo em suas casas, enquanto ouço o som de alguns carros e aviões passando. Deitada na cama, eu penso sobre essa sensação do tempo passar mais devagar.. e é tudo tão ilusório, porque eu só estou debaixo dos meus lençóis bagunçados pensando sobre a vida e os momentos que deveriam durar.

Olho para a janela e vejo que a lua está com uma luz enorme. "Ela está feliz, eu acho" - pensei comigo mesma. Virei de lado e sorri, porque se essa era mesmo a noite mais longa do ano a lua estava tendo a chance de durar um pouco mais. Imagina como seria legal se pudéssemos ter a chance de fazer algo durar mais?

As coisas duram o tempo certo e necessário que elas tem que durar, eu sei. Mas, às vezes é realmente uma pena quando amanhece.

Nenhum comentário: