4 de junho de 2011

Partidas de verdade são despedidas de mentira

Não há uma hora certa para deixar alguém ir embora ou permitir que alguém se vá. Ou simplesmente respirar e dizer: agora eu tenho certeza que ele se foi. Há apenas uma espera com prazo indeterminado e algo que a gente tem que saber lidar.

Não está nas suas mãos segurar ninguém, o que está nas suas mãos é fazer uma pessoa querer ou não estar em sua vida. Às vezes as coisas estão lindas, mas não são o suficiente. O cenário é você se esforçando para ser incrível e alguém indo embora neste exato momento. Não há como impedir, mas pode existir aquela coisa de "alguém querer ou não estar na sua vida".

Amor tem muita mais a ver com escolhas do que com qualquer outra coisa, meu amigo. Repita isso diversas vezes. E se você tem a possibilidade de alguém querer ou não estar na sua vida, lute para que ela queira estar. Isso não tem nada a ver com esperar, dar um tempo ou se afastar, pois eu falo da possibilidade de sentimento. Se você pode reconquistar alguém, então reconquiste a sua pessoa e traga ela de volta, porque isso sim está nas suas mãos. Porque quando já não há mais o que fazer a gente só torce para a pessoa ficar. Torce com toda a força do mundo até a dor ficar insuportável. Então a gente desiste, volta atrás, desiste de novo, deixa fluir e por fim tenta saber lidar. "Mais difícil é desistir do que se ama", já dizia Bob Marley.

Saiba que tudo bem desistir porque dói ou porque não há mais o que fazer quando alguém está indo embora. Faz mal pensar que poderíamos ter esperado mais ou tentado mais, quando na verdade não poderíamos. Não tem como recuperar algo que já se foi.

Por isso, não há uma hora certa para soltar as mãos de alguém... ou se despedir, ou dizer adeus de uma vez, para mais tarde descobrir que foi bom aquela pessoa ter ido embora. Não existe adeus, porque existem reencontros, acredite.E no fundo, ninguém nunca vai embora, não de verdade. Você pode ir embora de verdade, mas a minha despedida será totalmente de mentira.

Quanto a mim... eu nunca vou deixar você ir embora, ao menos que você já tenha partido. E como as despedidas nunca são de verdade, você ainda ficará um tempo comigo.

Um comentário:

B.N. disse...

tudo bem desistir porque dói ou porque não há mais o que fazer quando alguém está indo embora.

E tudo bem, quando desistir não foi uma covardia , mas sim o seu ato de coragem! E por mais que doa muito, a gente a aprende a viver, assim mesmo.Até porque não há outra coisa a fazer , além de ir vivendo ..
Mas sabe um segredo, todo mundo vai embora achando que não vai voltar. Mas volta.
Beijos MOÇA, te espero mais vezes no meu cantinho =*

B.N