14 de agosto de 2012

Tome um pé na bunda, e diga obrigado!

O seu maior pé na bunda te salva de todas as maneiras amorosas que você poderia ser salvo. Acredite, o maior "quebrei a cara" da sua vida te trará benefícios se você souber se curar dele, claro. Aceitar que um relacionamento não deu certo às vezes demora e partir para outra "novo em folha" é difícil. Ao mesmo tempo que não reconhecer os próprios erros é burrice, e passar a acreditar que o amor não existe é dar um passo para o fim da linha.

O pé na bunda te coloca nos eixos para você saber viver na realidade. Se o primeiro amor nos traz toda aquela descoberta de sentimentos intensos, paixão, afeto e até mesmo o sexo, o seu primeiro pé na bunda te mostra que um bom relacionamento precisa também de inteligência e razão. Você tem que aprender a fazer a sua parte e saber o que esperar do outro.
Aprendemos que antes de amar alguém temos que amar a nós mesmos. A gente cresce e percebe que merece ser feliz todos os dias dormindo sabendo quem a gente é, e acordando ao lado de quem merece nos ter. Antes de alguém para nos amar, que exista alguém capaz de deixar passar os nossos defeitos ou manias. Já dizia Clarice Lispector "Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro". Pois é, quem vai aceitar o defeito que te deixa em pé?


O seu maior pé na bunda te faz descobrir quem você é e o que merece. Além disso, ele te mostra o que é preciso mudar para ser merecedor de alguém. Ele ensina que amor é mais do que sonhar antes de dormir e escrever cartas bonitas. O amor é mais do que esperar o outro chegar ou sentir saudade do abraço. O amor é muito mais do que carregamos no peito ou que desejamos no amasso. O amor vai além do que tem na cama e do que existe fora dela. É muito mais daquilo que a gente diz e ainda tenta dizer. O que fazemos e ainda tentamos fazer. O meu pior pé na bunda me ensinou que eu não sei tudo sobre o amor, mas ainda posso saber. Não era com aquela pessoa que eu iria aprender.

Nos machucamos, mas aprendemos maneiras de acertar na próxima vez. O pé na bunda te empurra para frente e te deixa mais perto da pessoa certa. Todos nós merecemos uma boa história. Supere os pés na bunda e ria deles mais tarde, você merece viver algo bonito. Siga em frente, porque aquela coisa de "cair e levantar" acontece sempre e faz parte. Você demora um certo tempo para encontrar a pessoa que vai te (re)fazer feliz de verdade.

2 comentários:

Liihs disse...

"O pé na bunda te empurra para frente e te deixa mais perto da pessoa certa." falou TUDO! Nunca tinha pensado por esse lado! :P

Letícia Cardoso disse...

Penso assim toda vez que tomo um agora. hahahahaha'