23 de dezembro de 2011

Os olhos não envelhecem

Embora todo mundo fale que é maravilhoso descobrir a verdade olhando nos olhos de uma pessoa, não é isso que chama a minha atenção. Claro que foi lindo perceber que alguém me amava pelo jeito que ele me olhava. Claro também que eu já descobri que amava alguém porque não conseguia tirar os olhos da minha pessoa e muito menos escutar algumas ladainhas que ele contava. Era como se o mundo e tudo em volta pudesse parar por um instante e só sobrasse ele contando qualquer coisa que eu não conseguia escutar direito de tão mágico que era aquilo.

Mas, apesar de todas essas situações que a gente vive com os olhares e as verdades que ele nos traz, o que mais chama a minha atenção é perceber que eles não envelhecem. O corpo muda, a barba cresce, e os olhos continuam os mesmos. As rugas se assentuam, o andar fica mais fraco e os olhos da infância continuam ali.

O primeiro amor passou, as marcas do segundo já estão desaparecendo e os olhos ainda são capazes de falar o que sentem. Sem disfarces ou máscaras, os olhos sempre falam a verdade e são a única parte do corpo que não envelhece. Talvez isso signifique algo importante.



2 comentários:

Anônimo disse...

interessante.... acho que vc falou olhando pela lado filosófico e romântico, não é? gostei da sua reflexão mas gostaria tbm de saber se matéria mesmo dos olhos envelhecem. mesmo assim o texto me ajudou muito.

bjos!!!!!!!!
parabéns pelo blog

Letícia Cardoso disse...

Pelo lado da matéria, os olhos envelhecem sim. Assim como todo o nosso corpo.
Mas, eu abordei mais a questão filosófica sabe? Escrevi esse texto, porque é uma coisa que eu percebia muito olhando fotos antigas. Os olhos parecem não envelhecer.

E se você assistir o clipe, você vai perceber isso. Eu mesmo, só tive certeza que o homem era a criança do vídeo, por causa dos olhos dele.

Que bom que ajudou, fico feliz.

Obrigada e volte sempre. Me procure pelas redes sociais, vou ficar feliz em saber quem você é :)

Um beijo!