22 de agosto de 2011

Então, boa sorte!


Não sei o que pensar sobre as voltas do mundo, sobre coisas boas acontecendo para boas pessoas, sobre a justiça dos acontecimentos. Eu achei que era tudo meio causa e consequência, sabe? Hoje eu estou começando a achar que é um pouco de sorte. É questão de sorte você ser feliz, você encontrar alguém, achar o trabalho certo, ter o sentimento começando no outro peito. Nunca gostei de pensar que a vida é um jogo, eu sempre quis enxergá-la de um modo bonito, mas em alguns momentos eu paro para pensar onde pode estar o sentido de tudo, e muitas vezes a justiça das consequências. Não sei mais se ser bom te garante uma coisa boa te acontecendo, nem se ser justo como pessoa te livra das injustiças lá na frente. Mesmo assim, tenho por certo que a gente nunca tem que deixar de ser o que é.

Talvez seja pura coisa de caminho, aquilo de estar no lugar certo na hora certa, sabe? Mas sei lá, pensar que talvez tudo seja uma questão de sorte é horrível. A sorte nos faz pensar sobre justiça e merecimento, nos faz perguntar o por quê, nos tira do controle das coisas... e o mais incômodo de tudo: a sorte faz a gente pensar toda hora quando é que vai chegar a nossa vez.

E em parte, ter a nossa vez também é uma questão de sorte.

Nenhum comentário: