28 de maio de 2011

Amor é um ato de fé

Descobri que nesta etapa de vida, eu não tenho motivo nenhum para acreditar em histórias incríveis, caras românticos ou coisas bonitas. Mas, mesmo assim, tenho uma chama que ilumina tudo. Há em mim qualquer coisa que não sei dizer o que é, mas que arde de um modo absurdo. Com ela eu lembro que estou viva e que estou seguindo no meio de tanta gente que já amou e é capaz de amar com todo o coração e alma, mesmo com tudo provando o contrário.

Às vezes simplesmente não dá para acreditar em alguma história incrível ou algo bonito acontecendo, eu sei. Mas há uma porção enorme de pessoas andando ao seu lado que sobreviveram a um coração partido e recomeçaram. Acho bonito observar casais com os seus segredos, brincadeiras e individualidades vivendo entre os seus unir de mãos, deitar de ombros e aconchegos. E acho mais bonito ainda continuar achando tudo isso encantador mesmo com o coração apertado.

Não importa o quanto eu me decepcione, essa chama vai continuar existindo. Eu me sinto uma sobrevivente e não tenho ideia de como isso aconteceu, só sei que essa coisa de continuar acreditando nunca vai mudar para mim. Amor é um ato de fé, tenho cada vez mais certeza. É uma maneira de continuar acreditando até mesmo quando não temos nada conosco de fato. Às vezes é necessário até um esforço mental e interno para o coração continuar batendo, eu sei, mas a verdade é que por mais que coisas ruins aconteçam conosco, desejaremos literalmente morrer de amor até o fim dos tempos. E sabe por que? Porque foi exatamente para isso que nascemos.

Letícia Cardoso

3 comentários:

Alysson disse...

"Não importa o quanto eu me decepcione essa chama vai continuar existindo. Amor é um ato de fé, eu me sinto uma sobrevivente e não sei como isso aconteceu, apenas sei que essas coisas nunca mudarão para mim.."
A grande verdade é que nós, realmente, somos sobreviventes. Das nossas decepções, dos nossos traumas e até de nós mesmos.
Adorei o texto! Grande Abraço!

Liihs disse...

Lindo demais esse seu texto! Como sempre, me identifiquei muito com ele!
Te admiro demais!

Rafael Mansano disse...

Muito bom. Realmente, foi para isso que nascemos e para isso temos que viver. Parabéns pelo texto.