8 de março de 2009

Temporada das flores



Faz tempo que não ando com flores.

Quando era pequenina, sempre andava por aí roubando flores de árvores. Acho que o que eu pretendia era ter o jardim mais florido do mundo, mesmo que todas as minhas flores murchassem dentro daquele copo de água que só ficava três dias no armário da cozinha.
Muitas vezes, eu dei flores que estavam no meu jardim para quem passava chorando, ou para quem passava sorrindo, ou para quem passava para não voltar mais.
Eu sempre dei flores para todo mundo, e meu jardim agora está vazio.
É necessário voltar não só a colher flores, mas também cultivar as que eu planto no meu jardim, para que todas as vezes que eu encontrá-las eu não só sorrir, mas também acreditar que elas estão ali e que vão florescer, mesmo que as outras flores tenham murchado depois de três dias naquele copo de água em cima do armário da cozinha.

Nenhum comentário: