19 de março de 2009

não esqueça: vá fazer valer à pena

Para se viver com totalidade, é preciso primeiro atuar numa peça que tenha enredo, que tenha verdade e esperança, apesar de tudo. Não importa se você sonhou alto demais ou se você disse coisas demais, é bom você saber que no final é melhor ter falado demais do que nunca ter dito o que você precisava dizer.
E se o amor bater no peito, não é preciso medo. E se a dor bater no peito, não desacredite.
O importante não é mudar a sua forma de amar porque você foi machucado, mas sim tomar precauções para entregar o seu amor a quem realmente mereça e dê algum valor. Tenha esperança e acredite no sol que vai nascer amanhã, lembre-se que viver sem acreditar no futuro ou sem se entregar totalmente à vida não é viver, é apenas passar por ela. Deixar que um problema, ou qualquer outra coisa acabe com o espetáculo é deixar o figurante atuar sendo você o personagem principal.
É fácil se perder por dentro e querer desistir, mas enquanto você estiver pensando no que não pôde mudar, o tempo está passando e a vida está indo rapidamente.


É melhor fazer valer à pena, porque você não pode voltar.

2 comentários:

mc offfff! disse...

para uma vida completa é preciso sempre controlar nossas doses diarias, as de loucura e as de puro pé no chão.
para ser completo é tão dificil, cada dia nos completamos mais vencendo ou construindo novos objetivos consequentemente novos horizontes, quanto mais sabemos mais temos que aprender, por que será?
tenho poucas certezas, mais uma é que é preciso viver um dia de cada vez.
adorei seu texto, beijo

Luísa disse...

Tanta maturidade numa menina tão jovem!
Para viver de verdade é preciso unicamente amar a vida, e nela, amarmo-nos em primeiro lugar!

Beijinho terno!