23 de outubro de 2012

Viajo porque preciso, volto porque te amo

Yellow Ledbetter by Pearl Jam on Grooveshark

Muitas pessoas tem motivos para viajar, não sou só eu. Toda semana é uma despedida, e dependendo do tempo que terei que ficar, todo mês talvez. Você sabe que estou chegando, mas também sabe que daqui a pouco eu vou embora. Às vezes é difícil, eu sei.

Viajo porque preciso. Ir embora neste momento é o que garante o futuro que quero ter. Não sei se vai valer a pena, mas fará diferença porque eu me acrescento quando viajo. Não vou mentir dizendo que não gosto de viajar, alguns caminhos me trazem uma alegria  que mostra que - de longe - esses são os melhores anos da minha vida. Mas também não vou negar que em algumas paradas ou curvas da estrada, no silêncio ou no barulho do caminho, eu paro e penso. "Eita vontade de voltar", "ai que necessidade de ficar", "tem como viajar na próxima hora?".

Volto porque te amo, porque entre tantos outros motivos para voltar há você me esperando. Eu sei que no nosso caso as coisas são um pouco complicadas e existe uma boa parte de ausência para as inseguranças que qualquer relação pode trazer, há a saudade que eu tenho que matar dentro de tantas outras pessoas, e uma falta que crio por ter que ir embora sempre, mesmo sem ir efetivamente. Mas, eu preciso que você se lembre disso quando eu não estiver aqui sem "não estar" efetivamente, porque de alguma forma eu sempre estarei. Volto por tantas outras pessoas que me amam, mas volto principalmente porque te amo também.

Não, não vai dar para viajar na próxima hora, mas pensa na história da mulher que já quis tanta coisa na vida e que agora apenas sonha com uma vida de lazer para si, para a filha e com algum companheiro que a ajude a esquecer que é "triste gostar sem ser gostada". Pensa no quanto ela, no alto de sua simplicidade, nos fez entender que "amor de lazer" é aquele que apesar de tudo o que tem que aguentar, oferece "amor e lazer" para quem dá isso para a gente. Eu gosto de você, você gosta de mim: nos gostamos de graça. Por que o ser humano quer e precisa mais do que isso mesmo?

Por todos os motivos do mundo: "Viajo porque preciso vírgula volto porque te amo ponto"
Não se esqueça.


2 comentários:

Liihs disse...

"Eu gosto de você, você gosta de mim: nos gostamos de graça. Por que o ser humano quer e precisa mais do que isso mesmo?" Que coisa linda! *-*

Letícia Cardoso disse...

Siim, e eu queria tanto descobrir a resposta dessa pergunta.