25 de julho de 2012

Era para eu ser só mais uma garota no bar

A gente não liga muito para os dias comuns, geralmente acordamos mais focados nas coisas do trabalho, da faculdade ou pensando sobre algum relacionamento que tivemos. Na maioria dos calendários, os dias marcantes estão sublinhados e são contados nos dedos para que cheguem logo. Mas, foi exatamente em um dia comum que eu te encontrei.

Se as pessoas estranham quando alguém vai ao cinema sozinho, fico pensando o que elas estavam imaginando ao me ver sentada naquele bar apenas com um copo de cerveja como companhia. Eu não me importava muito e nem tinha paciência para observar casais ou pessoas acompanhadas naquele instante, logo eu que gosto tanto de observar coisas simples, mãos dadas, abraços e carinhos. Mas naquele momento, eu queria ser só mais uma garota no bar pensando sobre a minha própria vida. Nem me preocupava se iria passar desapercebida por ali ou não, até que você chegou e puxou algum assunto que eu nem lembro direito qual era.

Só sei que nós éramos duas pessoas de saco cheio. Acontece. A gente acorda e percebe que estamos com todos os pensamentos de dias comuns acumulados. Eu não sei o que fez você sair da sua rodinha de amigos e se interessar em compartilhar os seus problemas e escutar os meus, mas depois disso as coisas mudaram para mim e para nós. Nenhum de nós dois nos sentiríamos mais sozinhos.

Não sei se posso imitar aquele seu seriado favorito, mas acho que você é a minha pessoa. Sei que eles usam isso apenas para amizade, mas naquele dia você foi como um melhor amigo. Tinha um monte de gente ao meu lado, e ainda sim, eu me sentia sem ninguém. Penso sim em casarmos em um post-it só para colocar em um quadro em cima da cama. Mas se você gosta de cerimônias e comemorações, podemos apenas escrever as nossas promessas nele.

Te considero o meu "McDreamy", porque você mudou um dia que para mim era comum. Eu apenas esperava terminar a minha cerveja e ir para casa dormir tranquilamente, até que você apareceu com aquele papo de futebol. Te marquei no calendário, porque costumamos contar nos dedos para o nosso dia especial chegar. Era para eu ser só mais uma garota naquele bar, mas você apareceu e eu me tornei a pessoa com a melhor companhia daquele lugar. Dias comuns podem fazer uma diferença enorme no nosso caminho e a gente nem se dá conta disso ao acordar.

Faz um ano que um dia comum me trouxe a melhor companhia para qualquer lugar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sinto falta dos seus textos. Sei que deve estar ocupada buscando emprego e fazendo TCC, mas vê se volta. Preciso de você.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Letícia Cardoso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.