10 de abril de 2011

Do outro lado da porta


O hospital é o melhor lugar para se aprender a ter humildade com a vida. É onde se percebe o quão frágil e delicada ela é. Você descobre o quanto é importante cuidar de todas as pessoas que te amam e é onde você se torna agradecido por todas as pessoas que cuidam de você.

Eu ando da UTI cirúrgica até o berçario todos os dias e me pergunto: como podem haver diferentes níveis de vida em um só lugar? Há uma coisinha pequeninina na minha frente que nunca foi machucada, que está descobrindo o prazer do colo de mãe e do outro lado há pessoas que já se machucaram, que já criaram uma história, que estão lutando pela vida.

A única coisa que iguala esses dois departamentos que eu caminho todos os dias são as pessoas que esperam do outro lado da porta. Por isso, repito: o hospital é o melhor lugar para se descobrir o quanto é importante segurar as pessoas certas na sua vida. Não deixar elas irem embora. É onde você se torna agradecido por ser cuidado, por ser amado. É onde você vê quem vale a pena e quem realmente importa.

É onde você descobre quem estaria todos os dias te esperando do outro lado da porta.

Um comentário:

Felipe Braga disse...

Bela conclusão à qual você chegou, Letícia.

É importante que todos os nossos sentidos estejam aguçados em relação a outras vidas, que precisam de nós. É importante ter sensibilidade sempre. Essa aí que você tem dentro de si.

Um beijo de carinho.