22 de fevereiro de 2011

Laços apertados

Na vida, ninguém deveria esperar por ninguém. Nós não deveríamos esperar por nada, na verdade. Nem pelo primeiro beijo bonito, nem por um grande amor, nem pelo emprego dos sonhos. As coisas deveriam simplesmente acontecer, ou melhor, a gente deveria deixar as coisas simplesmente acontecerem.

Ir e vir. Ser ou não ser. Amar e desamar. Viver ou sofrer, eis a questão.

Nada deveria alterar o nosso andar. O problema é que a gente faz planos, a gente cria sonhos e laços. E eu? Eu não consigo lidar com o não saber. Eu geralmente luto um pouquinho a cada dia para fazer acontecer. Eu tô aqui, trabalhando até mais tarde porque quero um cargo que nem sei se vou conseguir, mas eu estou aqui. Eu estou sempre aqui tentando e não desistindo. E essa sou eu criando um laço, um sentimento e uma certeza com a minha profissão.

É assim com tudo. Eu decido e espero, mesmo que doa um pouquinho no caminho. Eu espero porque eu crio um laço, um sonho, um plano e talvez isso seja errado. Eu vou te contar um segredo: em um dos dois lados, o laço é sempre mais forte. Meu Deus, quem dera eu não apertasse tanto o meu.

Nenhum comentário: