8 de setembro de 2010

Hoje eu conversei com um amigo

Há muito tempo eu não conversava com um amigo. Encontro vários tipos de pessoas todos os dias. Me relaciono e converso com elas todos os dias. Mas há muito tempo eu não conversava com um amigo, e há muito tempo também eu não era o que já fui.

A gente vai vivendo a vida e abandonando hábitos que nos definiam como pessoa. Não sei porque, mas a gente vai crescendo, se transformando e deixando de ser. Ao mesmo tempo em que vamos perdendo o chão e tendo que construir novos caminhos para ter no que pisar e onde pisar.

E talvez seja esse o ponto. Sem perceber, vamos abandonando coisas que nos definiam como pessoa e por isso perdemos o chão. Eu entendi direito? Então quer dizer que todo o caminho que eu tenho construído é porque meio que abandonei o que já fui?

Quem sabe faz parte do crescer não é mesmo? Não sei. Mas hoje conversei com um amigo e me lembrei de coisas que não fazia há muito tempo. Faço milhares de coisas todos os dias, mas hoje eu senti um conforto enorme durante um hábito que deixei de lado.

Sei lá, hoje eu só gostei de voltar a viver em uma outra época.

Um comentário:

Felipe Braga disse...

Penso muito nisso, Letícia.

E acho que o passado está tão ligado ao presente, que é até difícil deixarmos de ser por completo o que éramos. Apenas há momentos.

Sempre linda nos textos lindos, você.

Beijos.