30 de julho de 2010

Das coisas que a gente não sabe, mas pode saber

A gente nunca sabe o tanto e o quanto alguém se esforça ou se anula por nós. Existem muitas coisas por trás da nossa história ou da nossa relação com as outras pessoas que ficarão eternamente em segredo e nunca chegarão ao nosso conhecimento.

Se você tiver sorte, vai saber algumas coisas que fizeram por você. Se for esperto vai notar e valorizar. E se você for sortudo mesmo, terá tempo de retribuir da mesma maneira ou da forma mais sincera possível. Na maioria das vezes, esperteza tem a ver com estar atento e sorte tem a ver com encontrar uma oportunidade.

Então, seja esperto. Seja aquele que tem a oportunidade de retribuir todas as gentilezas que fizerem ao longo do caminho. Muitos percebem atos preciosos tardiamente, geralmente quando a pessoa que os cometia já não está mais lá para cometê-los novamente. Mas quem é esperto e está sempre observando não deixa essas coisas importantes passarem, pelo contrário, valoriza e tem a oportunidade de retribuir do mesmo modo.

Há muitas coisas que já foram feitas por nós e a gente não tem ideia alguma disso. Criando, sentindo ou provando sentimentos, não importa, há pessoas fazendo coisas por nós neste exato momento e a gente não percebeu. E se essas pessoas sentirem que a gente nunca nota nada ou que não vale tão a pena assim, elas  vão parar aos pouquinhos de cometer pequenas coisinhas bonitas para nós ao longo dos dias.

E aí? O que sobra? Como é que fica?

2 comentários:

Grasi disse...

Acho que o mais importante disso tudo seja o reconhecimento.
Adorei o que escreveu.
Bjão querida, e um ótimo fds prá ti.

Felipe Braga disse...

Letícia, eu sou um burro! rs
Sou um merda.

Enfim, você tem toda razão. Será que pode haver casos de orgulho, Letícia? No meu caso, pelo menos, não se trata de orgulho, não. rs

É bom ouvir verdades. Outra vez.
Beijos.