12 de junho de 2012

23h12

Era a terceira vez que ela enrolava no trabalho para pegar o ônibus no horário certo. Uma pessoa que anda sempre cansada e usa óculos escuros para esconder o rosto de sono e sem maquiagem, aproveitaria qualquer minuto para ir descansar em casa, dentro do quarto que tem a cara dela, o cheiro dela e a bagunça sempre tão inconfundível que só ela tem.

Eu só sei que essa menina cresceu ouvindo histórias que deram certo - ou até mesmo errado - por causa do acaso da vida. E acredita fielmente que um dia vai tropeçar com esses acasos que trazem sempre uma história bonita para contar. Ela tropeçou uma e perdeu. Chegou a segunda, e ela nada pode fazer, mas sorriu. Chegou a terceira, mas nada aconteceu. E mais uma vez, a garota que era meio poeta estava lá olhando o relógio e achando que poderia escrever a própria história, inventar o próprio enredo e plantar o acaso que finalmente vai fazer ela feliz.

Às vezes a gente pensa que não tem nada de errado deixar algumas coisas passarem, focar os planos ou a vida em um único objetivo e se fechar para um acaso que pode mudar o rumo dos acontecimentos ou até mesmo a uma vida inteira. A gente pensa que pode mudar o destino e decidir o que vamos encontrar no próximo ponto, mas não dá. É o destino quem decide o que vai acontecer conosco, não adianta se esforçar para pegar o mesmo ônibus, no mesmo local ou no mesmo horário. Por mais que você faça planos, a vida já planejou muitas outras coisas para você. Não confie em segundas chances, procure aproveitar as primeiras.

Foi a terceira vez que ela enrolou no trabalho para chegar na hora certa e nada adiantou. Finalmente descobriu que não pode dominar a ordem dos acontecimentos ou provocá-los, e percebeu que não importa quantos carros ela deixe passar ou quanto tempo fique esperando na plataforma, o menino dos olhos bonitos só aparecerá novamente quando o acaso trouxer o ônibus no horário certo de cruzar a história dos dois.

2 comentários:

Nathalia Pacheco disse...

QUEEEE TEXTO INCRÍVEEEEEEELLLLLLL.. posso te creditar e compartilhar um parágrafo????? beijos

Letícia Cardoso disse...

Pode sim flor.
Um beijo!