30 de abril de 2012

Eu não ia dizer eu te amo

Eu não ia dizer eu te amo. Eu não ia fazer isso porque eu ainda não descobri se banalizaram mesmo o amor. E se ninguém ama ninguém e todo mundo só ama a ideia de amar? E se somos só seres solitários querendo aquela sensação de que estamos vivos e de que encontramos a metade que nos completa? 

Eu não ia dizer eu te amo por medo de não continuar inteira. E se você sumisse de repente? Eu ia te imaginar indo embora carregando o que eu disse e sabendo que eu vou sentir falta das suas mensagens de bom dia que chegam enquanto eu estou no meio do trânsito. Depois, eu ficaria pensando se você  já teria encontrado alguém para responder as suas mensagens no meio do trabalho.

Por que falar? Eu te aconchego quando você senta ao meu lado, escolho o sabor de sorvete que você gosta e planejo preparar algo para comermos no parque. Ou seja, você está nos meus planos de hoje e no meu colo agora. Então, para que dizer? Eu não ia falar nada, porque palavras são exatas e nos deixam expostos. A gente nunca sabe quando tem que dizer ou quando tem que ficar quieto. Palavras são foda, ainda mais quando você faz jornalismo, parece que elas tomam um significado superior. Eu já disse que te amava outro dia, pra que dizer agora?



Até que você se despediu dizendo "Dorme bem menina, eu te amo" e fazendo eu me sentir ridícula por tudo que pensei. Às vezes cansa ver o quanto as coisas estão ficando vãs, mas vale a pena quebrar aqueles muros que a gente constrói e acreditar que as pessoas realmente se importam conosco. Os tempos são outros, estranhos e bem mais difíceis para falar o que sente, mas um dia você acaba percebendo que toda essa insegurança é desnecessária e dizer o que você quer dizer faz toda a diferença. 

Eu não ia dizer eu te amo, porque às vezes eu acho que digo demais. E não sei se todo mundo sabe a importância que ser amado tem. Passei muito tempo acreditando que a gente tem que esperar a hora certa, mas é balela esse negócio de certo ou errado. As coisas são exatamente como devem ser. Garotas são seres exagerados que entram facilmente em crise. Às vezes a gente quase estraga tudo acreditando que manter uma certa distância vai nos proteger.  Mas, se eu pudesse cravar algo, seria isto: Dizendo ou não o que sentimos, vivendo ou não o que queremos, a verdade é que nós sempre vamos sobreviver. 

2 comentários:

Liihs disse...

Esse texto é um daqueles que eu leio, releio e me identifico cada vez mais! Aliás, seus textos são todos lindos e com uma sensibilidade que toca fundo.
Obrigaaada por compartilhar esse tipo de texto que não é clichê e vazio quanto tantos outros que já li.
Um beijo! ;)

Liihs disse...

Esse texto é um daqueles que eu leio, releio e me identifico cada vez mais! Aliás, seus textos são todos lindos e com uma sensibilidade que toca fundo.
Obrigaaada por compartilhar esse tipo de texto que não é clichê e vazio quanto tantos outros que já li.
Um beijo! ;)