26 de abril de 2010

Amor: o que se aprende no limite sem nenhum pingo de limite


"Você tem amor no sangue, nas veias, nas palavras, nos abraços e nos poros. É tanto amor que eu não sei se cabe em você, quer dizer, ele não cabe em você. E vou falar a verdade: ás vezes eu acho que você sofre com tamanho amor. Eu sei porque eu te sinto, eu te vejo e te questiono quase todos os dias, embora muitas vezes você não me ouça. Mas não se preocupe, há tantas almas nesse mundo que sofrem por dar muito amor e não receber muito em troca, e não adianta, você conseguirá ser tudo menos fria.
E você será sempre assim. Você olha pra gente sorrindo e a gente já se sente todo quente por dentro, seu abraço tem aquele aperto gostoso que faz qualquer um se sentir protegido, suas palavras são tão certeiras por dentro que a gente até se surpreende.
Você é uma pessoa de um coração louco dono de um amor sem limite que atinge todo mundo. E não há como não ser, acho que o seu amor cresce enquanto você dorme para quando você acordar ele estar assim: grande grande só pra você sair por aí, dando o maior amor do mundo sem nenhum pingo de limite.

21 de abril de 2010

Auto

A gente muda tanto. Em pouco tempo eu mudei tanto.
Hoje estou aqui com planos concretos, verdades descobertas e firmadas em mim. Hoje eu tô no chão, que é pra não cair, e lúcida, pra não ser em vão.
Foi assim: eu cresci. Pensei no que nunca faço por mim, no que quero, no que espero. No que nunca quis, nunca fiz.

Estou aqui, novamente, admirada com todas as coisas mutáveis. Com todas as coisas que já superei e com o quanto eu mudo todos os dias. Abandonei algumas visões românticas da vida, mas continuo valorizando os sentimentos. Eu quis mudar algumas coisas imutáveis em alguns momentos, mas não consegui porque algumas coisas simplesmente não devem nunca deixar de existir. Algumas coisas deveriam nunca ter ido embora.
Sou frágil, assumo, mas minha força sempre aparece quando necessito porque eu busco ela em qualquer lugar. Carrego emotividade nas veias e isso nunca vai mudar. Faço sempre tudo pelas pessoas que eu amo e isso também nunca vai mudar.
Eu me perco, e me encontro. Ás vezes sou otimista e ás vezes não. Ás vezes eu acredito em algo e ás vezes algo me faz acreditar. Não gosto de errar. Prefiro perdoar, esquecer, deixar passar. Prefiro crer, ver. Prefiro sonhar.

Mas hoje, eu estou no chão e agora esse é o meu melhor lugar. Não dá pra ver a poeira lá de cima e é bom de vez em quando limpar tudo, mudar tudo, pra voltar a sonhar.


É bom limpar o chão para tudo voltar a ser diferente ou normal
é bom limpar o chão para ser mais real
é bom limpar o chão para ser mais difícil sonhar em vão.

10 de abril de 2010

O sorriso de Louis Armstrong

Eu gostaria de poder conversar com as pessoas do mesmo jeito que Louis Armstrong faz em "What a Wonderful World". Além de acreditar e nos lembrar de todas as belezas do mundo, ele faz isso com um sorriso lindo no rosto. Imagina como isso deve soar bonito por dentro? Sorrir  de graça e com graça pelas belezas do mundo, até mesmo as mais efêmeras.


Não vou falar sobre a vida de Armstrong, mas posso dizer que ele foi uma pessoa que aprendeu a se alegrar e ter prazer com as pequenas coisas do dia a dia. Eu imagino que ele sorri desse jeito, porque entende de alguns sentimentos que talvez eu ainda não compreenda. Há um número incrível de pessoas que passam por situações difíceis e aprendem a sorrir por inteiro como Louis faz. Há um número incrível de gente que precisa aprender a importância das coisas simples com a ausência de alguma delas.

Eu quero ser uma dessas pessoas que não ficam cegas com as circunstâncias da vida. Que acreditam que o azul pode voltar no dia seguinte, mesmo que o céu esteja todo cinza. Que não se esquecem do prazer das coisas boas que ainda restam e nunca deixam de existir. Esse acreditar é o que mantêm muita gente andando e se levantando todas as manhãs, creio eu.

Eu quero sorrir de graça e ver a graça dos detalhes do mundo. Quero ser capaz de dizer o quanto ele é maravilhoso principalmente nos dias em que ele não é. Quero ver todas essas coisas bonitas mesmo vivendo uma vida com fases feias como você e Louis Armstrong já tiveram. 

É tudo jeito de olhar e entendimento. Louis aprendeu a seguir em frente sorrindo, mesmo com tudo que já havia acontecido por dentro. Acho que todos nós poderíamos tentar fazer o mesmo. 


"Alguns de vocês jovens têm dito 'Ei tio, o que você quer dizer com mundo maravilhoso? E as guerras em todos os cantos? Você as chama de maravilhosas? E a fome e a poluição?'. Que tal ouvir o que o velho aqui tem a dizer... pra mim o mundo não é ruim, mas sim o que estamos fazendo com ele. E tudo o que estou dizendo é: vejam como o mundo seria maravilhoso se nós tentássemos uma mudança. Amem queridos, amem... esse é o segredo, yeah. Se muitos de nós amássemos, teríamos resolvidos muitos mais problemas e esse mundo seria demais. E é por isso que o vovô aqui continua dizendo I see trees of green, red roses too..."

3.

Não aparecer também é um jeito de ir embora.
E eu não tenho aparecido.